NOTÍCIAS

2 de abril de 2020

LIMINAR PARA FUNCIONAMENTO DAS PADARIAS DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ É CONCEDIDA PELO TJ/PR

Após a SOCIEDADE DE ADVOGADOS ARRAES & CARBONI impetrar Mandado de Segurança, representando o Sindicato Indústria de Panificação e Confeitaria …

Leia mais
25 de março de 2020

MEDIDA PROVISÓRIA Nº 927/2020

Se você é empresário e tem dúvidas na área trabalhista sobre o que fazer para enfrentar a crise que se …

Leia mais
23 de março de 2020

A Sociedade de Advogados Arraes e Carboni impetra Mandado de Segurança contra Decreto editado pelo prefeito de Maringá, que estipula o atendimento exclusivamente por delivery para padarias.

A medida tem o objetivo de derrubar a imposição do prefeito demonstrando que a indústria da panificação é atividade fundamental …

Leia mais
20 de setembro de 2019

A Sociedade de Advogados ARRAES & CARBONI obteve liminar no plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Paraná para garantir o exercício do mandato da Comissão Provisória do MDB de Curitiba.

A Sociedade de Advogados ARRAES & CARBONI obteve liminar no plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Paraná para garantir …

Leia mais
9 de agosto de 2019

TST derruba decisão de Minas Gerais e libera loja de varejo para contratar intermitente. O Supremo Tribunal Federal ainda vai julgar a constitucionalidade deste tipo de trabalho.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) derrubou, pela primeira vez, uma decisão contrária ao trabalho intermitente. A modalidade de contrato …

Leia mais
20 de julho de 2019

O Escritório ARRAES & CARBONI consegue liminar inédita no TRE-PR, em caso de infidelidade partidária

O Dr. Jean Carlo Leeck, Relator da ação de perda de mandato eletivo por infidelidade partidária n.º 0600677-64.2019.6.16.0000 do Tribunal …

Leia mais
17 de julho de 2019

Deve ser afastada a exigência da garantia do juízo para a oposição de embargos à execução fiscal, caso comprovado inequivocadamente que o devedor não possui patrimônio para garantia do crédito exequendo.

A Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por unanimidade, no REsp 1.487.772-SE, de relatoria do Ministro Gurgel de …

Leia mais
19 de fevereiro de 2019

STF garante adicional de 25% na aposentada do INSS, por idade, de pessoa que necessita de assistência permanente.

STF garante adicional de 25% na aposentada do INSS, por idade, de pessoa que necessita de assistência permanente. O acréscimo …

Leia mais
26 de novembro de 2018

Decano afasta decisão que considerou como maus antecedentes condenações anteriores como pena extinta

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), afastou decisão de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) …

Leia mais
23 de outubro de 2018

Ação da PGR questiona isenção de IR apenas para aposentados acometidos por doenças graves

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ajuizou a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 6025), com pedido de medida cautelar, para …

Leia mais