Quem é Rogério Carboni
Rogério Carboni é advogado e especialista em Direito Administrativo. Possui ampla experiência em gestão pública e atuação em diversas áreas do Direito, como Eleitoral, Constitucional, Administrativo, Trânsito, Cível, Consumidor, Fiscal, Orçamentário e Tributário.
É graduado em Direito pela Faculdade de Direito Curitiba, mesma instituição onde se especializou em Direito Administrativo. Se dedica atualmente à pesquisa do direito constitucional, administrativo e eleitoral, com ênfase para as questões vinculadas à efetivação de políticas públicas dos órgãos públicos, controle da administração pública e às relações entre justiça e democracia.
Desde 1988 atua como Consultor Jurídico da Assembleia Legislativa do Paraná e já foi Diretor-Geral da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná e Diretor Administrativo e Financeiro do DETRAN/PR. Já atuou também como Conselheiro de Administração do Paranaprevidência e Coordenador das Juntas Administrativas de Recursos da Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba.
Sua área de atuação é advocacia e consultoria na área administrativa, eleitoral fiscal, orçamentária e tributária, nas esferas judicial e administrativa.
Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Paraná, sob o número 37.227, Rogério Carboni é sócio desde 2007 do Escritório Arraes & Carboni Sociedade de Advogados. É membro do IPRADE e da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/PR.
Formação acadêmica
- Graduado na Faculdade de Direito de Curitiba.
- Especialista em Direito Administrativo pelo Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA.
Experiência profissional
- 2007/atual – Sócio do Escritório ARRAES & CARBONI Sociedade de Advogados.
- 1988/atual – Consultor jurídico da Assembleia Legislativa do Paraná.
- 2006/2007 – Diretor Administrativo e Financeiro do DETRAN/PR
- 2004/2007 – Conselheiro da Paranaprevidência e da COHAPAR
- 2003/2006 – Diretor Geral da Casa Civil do Estado do Paraná.
Pesquisas em Desenvolvimento
- Dedica-se à pesquisa do direito constitucional, administrativo e eleitoral, com ênfase para as questões vinculadas à efetivação de políticas públicas dos órgãos públicos, controle da Administração Pública e às relações entre o direito eleitoral e a consolidação do Estado Democrático de Direito no Brasil.
Idiomas: Inglês e espanhol